Será Que Faço Bem?...

Será que faço bem em TOMAR ESTA DECISÃO?



Foi com esta pergunta que atendi hoje um jovem, que, como TODOS nós, se encontra dividido, entre uma coisa e outra.
Também tal como todos nós, ele pensa que este tipo de angústia só lhe acontece a ele, e que os outros tomam decisões com a mesma facilidade com que bebem água...

Perceber que todos (mesmo todos) nos sentimos DIVIDIDOS sempre que há uma DECISÃO a tomar, é o primeiro passo para relaxar e entender que TODAS AS DECISÕES implicam uma qualquer perda, e que é exactamente isso que nos põe divididos e em sofrimento:

Perceber que DECISÕES implicam ESCOLHAS e que escolhas implicam PERDAS e... GANHOS.

O que este jovem estava a precisar era de TER uma linha de Orientação para perceber QUAL A MELHOR DECISÃO/ESCOLHA a fazer, e NÃO que eu lhe dissesse o QUE FAZER ( e foi a Orientação que ele levou, não uma directiva ou conselho...)



Se tomarmos DECISÕES(grandes ou pequenas) com base nos nossos TRÊS NÍVEIS de percepção, de certeza que tomaremos a MELHOR, mesmo que ouçamos as opiniões dos outros, SABEREMOS sempre o que fazer...
1 - NÍVEL MENTAL (o que pensamos)
2 - NÍVEL EMOCIONAL (o que sentimos)
3 - NÍVEL CORPORAL (as sensações que temos)

Quando aprendemos a ouvir-mo-nos e a seguir as respectivas instruções, não há mais nada a saber...
Estamos sempre no bom caminho, e acabamos por tomar sempre as melhores decisões, para AQUELE MOMENTO e NAQUELE LUGAR... e o resto, logo se vê...

Comentários

  1. Boa noite...análise interessante :-) e a nossa intuição? Na sua opinião, entra nalgum desses três passos ou está "fora"? É um factor importante na tomada de decisões...certo? Obrigada e um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa Pitanga, muito grata por nos acompanhar nesta aventura que é blogar :)
      Sendo a INTUIÇÃO uma resposta espontânea e incisiva do nosso self, ela agrega estes três níveis.
      Há-de reparar que quando tem um "insight" intuitivo, tanto a MENTE, como as EMOÇÕES e o CORPO, vibram e manifestam-se de uma forma completamente distinta, do que quando apenas tem um pensamento que lhe parece certo.Sobretudo o CORPO é muito intuitivo e instintivo..
      Daí que,quando pergunta onde fica a intuição nesta minha "análise", eu respondo-lhe que ela já lá está porque é a resultado harmonioso dos três níveis de percepção.
      Mais uma vez, muito grata pelas oportunas observações.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!