6 Atitudes Para Aumentar A Longevidade

6 Atitudes Para Aumentar A Longevidade 


                                               

Não somos apenas nós, comuns mortais que andamos sempre na busca de fórmulas de longevidade.
As comunidades científicas também.
Mas entenda-se LONGEVIDADE como vida longa mas com QUALIDADE, não apenas viver-se muito tempo...

Seleccionei estas 6 atitudes de vida, que comprovadamente nos aumentam tanto a QUALIDADE DE VIDA,como também o número de anos que por cá andarmos.

Vejamos então o que dizem as Ciências do Comportamento e a experiência:

1-  JOGOS DE SOCIEDADE OU VIDEO JOGOS.
Nem mais...Reunir-se com amigos ou familiares e jogarem Monopólio, Scrabble, Jogos com Palavras, e tantos outros que existem, descomprime psicológicamente,assim como aumenta as capacidades de foco,atenção e memória,para além da diversão que proporciona.

2 - CANTAR EM GRUPO
Outra actividade que em Grupo, faz maravilhas: CANTAR!
Junte-se a um grupo que já cante,ou forme um,não importa.
Não são só as pessoas que se querem profissionalizar a cantar, que o podem fazer em grupo; a intenção aqui é fazê-lo mesmo como diversão e como actividade para gerir o stress acumulado tanto no sistema muscular, como o que fica condensado nos maxilares e na voz.

3 - LER ROMANCES
A boa Literatura romanceada, leva a mente para outras vivências,possibilitando a empatia com os personagens, o que favorece o aumento de endorfinas.

4 - RELEMBRAR SUCESSOS PASSADOS
Trazer à memória as conquistas,vitórias e sucessos que se obtiveram, sobretudo os processos e os passos que foram dados para se conseguirem, dá Ânimo e estímulo para as dificuldades que se estejam a atravessar, e isso aumenta os níveis de neurotransmissores e hormonas responsáveis pelas sensações de encorajamento.

5 - ESCREVER
Pegar em papel e caneta, e ESCREVER manualmente o que lhe vem à cabeça.
Esta atitude é tanto mais "terapêutica" quanto você se sentir só,isolado ou com sentimentos que não tem à vontade para falar com amigos.
Descarrega a maior parte de emoções que provoquem confusão mental,organiza o pensamento e acalma os sistemas cardio-respiratório.Escrever o que se sente ou uma história com personagens e que tenha um fim,o fim que se gostaria de ver nas questões com que nos debruçamos.

6 - DAR A DESCONHECIDOS
Quanto mais você precisar de alguma coisa...mais DÊ...
Isso mesmo, chama-se a isto dar incondicionalmente.
Faça um donativo anónimo (mesmo que seja pouco dinheiro) a alguém que você sabe que está a passar por dificuldades, escreva um papel com frases de encorajamento e coloque numa caixa de correio de alguém desconhecido, dê um sorriso a um idoso ou criança no meio da rua...
Estas DOAÇÕES ANÓNIMAS trazem uma espécie de "excitação" ao seu dia,porque no fundo você nunca saberá como será a reacção de quem recebe,e isso traz aquela adrenalina que no faz mover adiante.

E já agora,viva o melhor possível,pois só assim motivará os outros a fazerem o mesmo!

                           

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!