As Tempestades Da Vida...


... Ou Será Que Sou Capaz Outra Vez?...



Vou contar-lhe uma história imaginária:
Era uma vez um barco que se fez ao mar com a sua tripulação a bordo.
Levavam mantimentos para muito tempo, roupas para várias temperaturas, o tempo estava ameno, e nada fazia prever tempestades, mesmo assim, estavam munidos de mapas e bússolas e lá se fizeram ao mar, confiantes!
Um dia abateu-se uma tempestade e vendaval sobre a embarcação...Voaram os mapas, as bússolas perderam o norte, o barco embateu contra as rochas, e tudo o que levavam se perdeu, não sobrou nada.
Acolhidos e salvos por uma embarcação maior e mais sólida, navegaram para terra, atordoados, perdidos, sem nada e desfeitos, porque tudo tinham investido naquela viagem, e tudo perderam, tendo só sobrado o corpo dorido, e uma Alma aos pedaços.
Deixar e permitir que aquela gente partisse de novo para o mar sem ferramentas, sem aprenderem a navegar contando com tempestades, sem lhes dar a confiança de que seriam capazes de navegar de novo, era um crime ético, era abandoná-los ao medo e desespero.
Todo o auxílio prestado em terra foi precioso, mas e depois? Quem vai ensiná-los a recomeçar tudo de novo?
Esta história quer ilustrar o que fazemos: Depois dos "primeiros socorros" dados pelas Instituições de apoio, vamos ensinar e preparar pessoas, grupos, empresas e famílias (o barco e a sua tripulação) a partirem de novo para o mar ( a vida), com a confiança de que é possível, mesmo com tempestades inesperadas (os acontecimentos de perda), e que vai ser diferente, porque os erros só têm uma função:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Tenho Saudades De Mim!

8 Práticas Meditativas Para Poder Escolher