MERECIMENTO OU CONSEQUÊNCIA?...


A começar pela publicidade de uma bem conhecida marca de Cosméticos, onde se afirma:"...porque você merece...", até ao nosso dia-a-dia, onde a questão fulcral do MERECIMENTO se coloca a qualquer hora:

*Será que eu mereço isto?...
*Vou descansar porque bem mereço...
*Comprei-te este presente porque mereces...
*Eu mereço mais...

vivemos mergulhados num misto de merecimento,não-merecimento e culpa.




Há anos que ando às voltas desta questão, até porque profissionalmente é das emoções mais demonstradas,quer pela positiva, quer pela negativa, levando as pessoas a comportamentos ambivalentes e a sentimentos quase opostos; se por um lado, há quem pense que tudo lhe é devido porque merece, porque faz sempre tudo bem, porque apresenta uma "persona" social irrepreensível,pelo outro, há quem sinta que não merece mais do que um pão e um copo de água, porque se acha culpado de tudo, porque devia ter feito mais, ou não devia ter dito, ou não devia ter nascido.

Depois de muito ponderar e sentir, cheguei a uma conclusão, que para mim, além de simples, desmistifica e desmonta todos estes preconceitos e ideias que tanto têm prejudicado milhões de pessoas, famílias e sociedades:
Afinal, NÃO EXISTE MERECIMENTO EM NADA!

No final de contas, tudo o que temos e não temos é apenas CONSEQUÊNCIA!

Para o melhor e pior da vida...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Tenho Saudades De Mim!

8 Práticas Meditativas Para Poder Escolher