Vivendo Com O Inimigo!

Quando é Você o seu pior inimigo...



Sou uma Abençoada, porque todos os dias tenho a oportunidade de ouvir, ver e sentir a Mente Humana no seu melhor e pior, e também por poder fazer a diferença num dia da vida de quem me procura.

Fico sempre perplexa quando as pessoas dizem mal delas mesmas, com desprezo e ironia pelas pessoas que são.
Quando cometem erros, logo dizem apressadamente:"...eu sou um estúpido"...burro..."...devia era levar um estaladão..." e mais umas barbaridades pela boca fora, como se me estivessem a dizer, que mais vale fazerem a eles mesmos, do que aos outros, sempre a tentarem convencer-me de que os outros são sempre melhores e eles uma nulidade...

Quando isto acontece, quando os(as) pacientes me trazem os seus carrascos pela coleira, dou quase sempre por mim a pensar:"...mas que raio de cultura esta, que se impregnou até aos ossos das pessoas, e que lhes ensinou desde pequeninos a falarem mal deles mesmos, a rebaixarem-se, a condenarem-se e a proferirem as sentenças finais?..."

Também lhe digo a si uma coisa:
Ao passar-se isto na minha presença, digo logo, antes que seja tarde:
"...Aqui e à minha frente,não permito que se fale mal de ninguém, muito menos de si próprio..."
É certo que o (a) maldizente que está à minha frente, fica um bocado baralhado(a), mas depois ri-se como se estivesse a ver-se "de fora" e se se apanhasse em flagrante delito.

É nestas situações que eu entendo tão bem a pouca auto estima de Portugal, pois uma Nação é muito mais do que a soma de uns milhões de habitantes.

Se você tem o hábito de falar mal de si mesmo(a), de se auto condenar, de se humilhar e rebaixar, para a próxima vez que estiver tentado a fazê-lo, apresse-se a travar a língua ou o pensamento de o fazer, e antes afirme peremptóriamente:
"Apesar dos meus erros, eu aceito-me para poder mudar".

Porque você também é MUITO MAIS do que os seus erros, e também é muito mais do que a soma de muitas partes...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!