Você Sabe Rezar ?9 Passos Que Ajudam

Indo directa ao assunto, você reza proactivamente, ou de uma forma passiva?



Para mim, a Oração tem um efeito entre o balsâmico e o revigorante.
Desde que me lembro como gente que faço Oração; nos primeiros anos de vida,pela batuta da Igreja Católica,depois anos mais tarde, pela época da morte da minha Mãe,
zanguei-me com Deus e deixei de lhe falar e de O querer ouvir,ma passado o tempo da zanga, o meu Espírito pedia para se alimentar, e eu lá voltei à Oração,mas havia aquela sensação meia tonta de estar a falar para ninguém...

Alguns anos mais tarde,interessei-me pelo "mecanismo" das afirmações,decretos e Orações faladas e sentidas com outra linguagem,completamente diferente da linguagem arcaica das orações antigas, que falam de "bons e maus" de deuses punitivos e terríveis,que aparentemente só protegiam quem lhes prestava homenagem,quem os temia ou se submetia.

Descobri que ORAR( cujo significado é falar,pedir),está muito mais além de pedinchar qualquer coisa,ou de rezar de enfiada.

Com a prática da Oração percebi e constatei que ORAR, tem método, requer disciplina,e partes da Oração têm um efeito semi hipnótico, quando usadas como MANTRAS, que repetidos,nos levam a graus de consciências mais elevados, e por isso,mantêm-nos mais no AQUI e no AGORA.

Com tudo isto,pratico ORAÇÃO com este método:
1 - Para abrandar a tagarelice mental, respiro conscientemente, e centro a ATENÇÃO no
     tórax ou abdómen.
2 - Repito algumas INVOCAÇÕES com nomes que,para mim, são SAGRADOS e que   
     reconheço terem uma vibração e frequência de Paz ou Tranquilidade.
3 - Se preciso de ler a Oração, leio-a em voz audível,pausadamente, sentindo as palavras 
     e a sua ressonância nos vários níveis do meu corpo e mente.
4 - Se já conheço a Oração, digo-a em voz alta também,com o mesmo tipo de sentimento
     que escrevi anteriormente.
5 - Tenho plena CONSCIÊNCIA de que me dirijo a uma Divindade Interior,com todas
      as miríades de faces que O representa e que habita no meu Universo Psíquico,
      e a quem eu dou o Poder de orientar a minha vida,e não   
     propriamente a um Deus exterior,que está longe.
6 - Ter esta autoreferência de Deus, aumenta a minha e mantém-me ligada à 
     minha Fonte.
7 - Toda a hora é hora de fazer as minhas práticas; se me é possível, falo em voz alta,
     se não, Oro mentalmente, o que me faz trabalhar a minha CONCENTRAÇÃO e FOCO.
8 - Faço do meu Deus Interior e Pessoal, o meu sócio, o meu parceiro de trabalho, o meu 
     mentor, o meu melhor Amigo,guia e guarda-costas.
9 - Nas minhas práticas, sempre que eu peço,imediatamente agradeço.

Com tudo isto,para mim e para a minha experiência de vida, ORAR é-me tão essencial como respirar e alimentar-me, e faço-o com toda a naturalidade.

E agora você quer rever a sua forma de REZAR?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!