O QUE VOCÊ ESTÁ A VIVER, TEM UM PROPÓSITO...


O QUE VOCÊ ESTÁ A VIVER, TEM UM PROPÓSITO...



Vamos lá a encarar o assunto de frente: Você está onde está com o propósito de MUDANÇA:

 Ou alterar certos traços de carácter, ou alterar a suas formas habituais de pensar sobre si mesmo ou sobre mundo, que no passado o impediram de progredir, porque a REALIDADE que você está a viver, foi você que a construiu com as suas crenças, pensamentos e padrões, quer você queira, ou não, esta é a VERDADE;  as boas notícias são que nós podemos MUDAR a REALIDADE a qualquer momento, mas apenas a REALIDADE INTERIOR, e não a exterior.

Se você está num trabalho desagradável, que lhe é penoso, procure entender que você está aí com um PROPÓSITO bem definido, e que só sairá daí, quando entender este propósito; pode ser, por ex: desenvolver habilidades que estão reprimidas, aprender a relacionar-se com os outros de forma diversa, ter oportunidade de entender as várias pessoas do passado que são representadas pelos seus colegas ou chefes (aquela sensação de que a sua colega da frente tem tanta coisa que lhe faz lembrar a sua mãe...),e só depois desse despertar é que você está pronto a seguir em frente; enquanto não entender isto, nada muda...

Portanto, o que você precisa de fazer é DISCIPLINAR as suas EMOÇÕES e ATITUDES, de maneira a tirar o melhor proveito possível da sua situação actual, para poder dar o salto qualitativo na sua VIDA.

Resumindo: Quando você sente uma necessidade premente de MELHORAR a sua situação, quando a INSATISFAÇÃO se torna insuportável, ou quando você já acorda todos os dias preocupado, sem MOTIVAÇÃO alguma para sair da cama, então é porque algo dentro de si (o seu SELF, ou Alma) esta a pressioná-lo INTERNAMENTE para expressar os seus TALENTOS e COMPETÊNCIAS REPRIMIDAS, porque o SELF está sempre a expandir-se e a fazê-lo CRESCER E EVOLUIR.
Afim de que possa começar a sua caminhada para a REALIZAÇÃO, considere o seguinte:

1 – E muito provável que a linha e padrão de pensamento com que você PENSA HABITUALMENTE, esteja errada e distorcida... (você é uma pobre vítima, e o mundo inteiro junta-se para lhe fazer mal...)

2- Talvez você viva ressentido, magoado e atormentado por coisas que já ocorreram no passado, mas que você teima em remoer ate a exaustão... (para quê? Para justificar a si mesmo as suas atitudes de vítima?...)
3- Provavelmente você tem COM MUITA FREQUÊNCIA um espírito crítico, azedo, pessimista e perfeccionista, apenas vendo defeitos, desprezando esforços de melhorias – até mesmo os seus próprios – porque para si nada está bem, nada é suficientemente bom, nem aceitável...
Sendo assim, como é que quer sentir-se realizado, bem sucedido e contente?

James Allen -filosofo inglês- escreveu que UM HOMEM SÓ SE TORNA REALMENTE UM HOMEM, QUANDO DEIXA DE SE LAMENTAR E DE ESPERAR QUE OS OUTROS MUDEM...(o mesmo se aplica as MULHERES, claro), mas esta frase tem de facto, um grande significado, quando sabemos que somos ADULTOS, e que temos a responsabilidade e o PODER de fazermos das nossas vidas o que decidirmos SER.

( A este propósito, tenho cá para mim, que Portugal, como cultura e povo, ainda está numa fase muito imberbe...)

Desejo profundamente que tenha entendido isto, que aquilo que VIVEMOS é uma co-produção nossa, e onde temos a maior quota parte de RESPONSABILIDADE e PODER.

Já agora…sabe o que significa a palavra RESPONSABILIDADE?...HABILIDADE para DAR RESPOSTA…

Sendo assim, pondo em prática ( e não apenas tendo a teoria) as nossas COMPETÊNCIAS e aprendizagens de Vida, temos sempre esta habilidade de dar a resposta adequada a cada situação, mudando toda a estrutura do velho e desadequado padrão mental, para um mais ajustado e que sirva os nossos reais PROPÓSITOS de VIDA.

E você, já deu um Propósito à sua existência?

Comentários

  1. Respostas
    1. Grata, Ruca, por me ajudar continuamente,a perceber que toco corações, e também nas grandes MUDANÇAS.

      Eliminar
  2. É sempre tão gratificante ler/ouvir estes bons ensinamentos, que contribuem SEMPRE para um crescimento pessoal e dão uma "mãozinha" à construção de um Amor-próprio efectivo :)

    ResponderEliminar
  3. Cristina,que bom que eu tenha contribuído, e grata pelo seu comentário.
    Desejo apenas que se pratique.
    Mil Bençãos
    SMorais

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Tenho Saudades De Mim!

8 Práticas Meditativas Para Poder Escolher