A ARTE DE NÃO FAZER NADA- 2ª LIÇÃO


A ARTE DE NÃO FAZER NADA- 2ª LIÇÃO
A SUBLIME ARTE DE RESPIRAR (permanecer no momento)

Toda a Natureza o faz: RESPIRAR. Inspirar e Expirar.
É a primeira coisa que fazemos quando nascemos e a última que fazemos antes de morrer, por isso respirar é por si mesmo uma Arte Suprema a ser desenvolvida enquanto vivemos.
Respirar nos diz que estamos vivos, e é o instrumento mais íntimo que nos dá a oportunidade de viver cada momento em plena consciência de que estamos a existir.
Respirar permite-nos libertar da dor (física e emocional),parar para retomar o fôlego, aclarar a mente estabilizar o humor e repousar o Espírito.
Por isso, RESPIRAR é uma outra experiência para NÃO FAZER NADA…
Centenas de estudos e pesquisas concluem que a respiração consciente reorganiza o sistema nervoso central, de forma a equilibrar a acção dos nervos simpático, parassimpático e vago e contribui para reduzir drasticamente o efeito do cortisol (hormona de stress). Muito recentemente a prática de MINDFULNESS está a ser ensinada e difundida em centenas de empresas para reeducar as pessoas a respirarem conscientemente e de uma forma plena.
Para praticar a “respiração com atenção plena” faça o seguinte:
» Inspire e expire estando apenas atento ao acto de respiração. Não force a respiração; deixe que o próprio corpo se “recorde” de respirar naturalmente.
» Faça por respirar enchendo o tórax e abdómen quando INSPIRA e esvaziando-os completamente quando EXPIRA, ficando atento apenas a estes movimentos do ar entrando e saindo do corpo.
» Deixe-se “deslizar” para um estado de relaxamento e descontração como se o mundo parasse por instantes e fique no contacto intimista consigo mesmo.
Experimente repetir várias vezes ao dia esta “fuga para dentro de si” aproveitando mesmo para NÃO FAZER NADA e viva a Vida em pleno, várias vezes ao dia, muitos dias na sua vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!