Independência com Laços




independencia com laçosO que significa para si ser independente? Ter liberdade de escolha, ter tempo para fazer o que gosta, ser dono da sua própria vida?
De acordo com o meu ponto de vista, ser independente significa ter a liberdade de fazer escolhas e a responsabilidade de lidar com as consequências. É ser livre mas não solitário.
Ser independente é ser livre para pensarmos e agirmos em conformidade com a nossa verdade. É deitar fora o que nos prende e dar lugar a uniões que nos fazem bem, a criar e manter ligações com quem gostamos, quem nos ajudam e que podemos ajudar. É saber adaptar-nos sem sermos manipulados.
Todos temos pessoas ou coisas com as quais temos laços. Laços afectivos, como os nossos amigos, família, com o nosso animal de estimação, com algum objecto ou local que nos conforta.Uma independência saudável requer saber manter laços, viver bem connosco e com os outros. Respeitarmo-nos e respeitar quem está à nossa volta.
Já pensou no que o impede verdadeiramente de escolher?
O que quer que seja, está nas suas mãos decidir se prefere manter o que o prende ou focar-se na mudança para atingir o que é realmente importante para si.
É preciso parar uns momentos para pensar o quanto quer ser independente, quais são os obstáculos que tem neste momento, que decisões pode tomar para mudar e fazer um plano de acção passo a passo, comprometendo-se consigo próprio a seguir cada passo na direcção da sua independência.
Fácil falar? Difícil de fazer? Só quando realmente perceber o poder que tem para mudar a sua vida é que irá arriscar ser mais feliz!
Comprometa-se a mudar! Por si e por todos com quem tem laços!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!