O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR?




what others will thinkJá alguma vez mudaste de ideias, voltaste atrás em alguma coisa ou desististe de um sonho, porque ficaste apreensivo sobre o que os outros iriam pensar de ti?
Eu aposto que queres fazer com que as pessoas de quem gostas se sintam felizes contigo e, naturalmente, queres que elas pensem bem de ti.
Não há nada de errado nisso, pelo contrário! Faz parte da inteligência emocional e é uma boa maneira de te sentires integrado no teu meio.
Mas às vezes essa vontade de agradar pode ir longe demais…
Se tu constantemente te preocupas com o que os teus amigos, família, colegas e ás vezes até desconhecidos, podem pensar sobre ti, aí estas a gastar uma enorme fonte da tua energia a preocupares-te e provavelmente estás a deixar para trás os teus objectivos reais.
Este é um padrão de pensamento que se pode tornar um hábito prejudicial para ti e por consequência para todos os que gostas.
Afinal, se não estiveres bem contigo para agradar os outros, vais deixar de conseguir levar avante o que te faz realmente sentir bem e isso vai ter consequências para os outros.
Se não estiveres em sintonia contigo e com os teus valores, não vais conseguir estar bem com ninguém.
Este tipo de pensamento e consequentes atitudes podem ser mudados.
Os próximos tópicos podem ajudar-te.
– Pergunta a ti próprio o que é realmente importante para ti
Está tudo bem se o que for mais importante para ti não o for para os que te são próximos. Tens a liberdade seres quem és desde que respeites o que os outros são também.
Se os outros à tua volta acharem que deves vestires-te de determinada forma, trabalhar em determinada área, empresa ou “formato”, falares ou comportares-te da forma como ou outros acham que é certo, pensa bem no que TU realmente queres e no que é mesmo importante para ti.
Para nos sentirmos integrados na sociedade onde vivemos, naturalmente temos que saber adaptar-nos a certas “regras”, no entanto acredita que podes sentir-te adaptado, sendo quem tu és verdadeiramente, com a tua personalidade e vivendo de acordo com aquilo que é realmente importante para ti.

Quanto mais próximo estiveres dos teus valores e mais honesto fores contigo próprio, mais os outros te admiram, acredita!

Sê claro e franco contigo próprio sobre o que realmente importa e é prioritário para ti.
Os outros poderão julgar os teus valores, mas pensa bem: queres ser admirado por aquilo que os outros querem que tu sejas ou por aquilo que realmente és?
E quem realmente se importa contigo vai aceitar-te como és!
- Reconhece que as opiniões dos outros, são dos outros e têm a ver com a forma como os outros pensam, que não tem que ser obrigatoriamente aquilo que tu pensas.
Vai sempre haver casos em que as pessoas farão juízos de valor a teu respeito.
Pode ser em relação ao teu trabalho, numa situação em que estejas com amigos ou opiniões de familiares.
É saudável que leves em consideração aquilo que as pessoas que estão ao teu redor pensam, no entanto isso representa a realidade delas, não a tua.
Respeita o que os outros possam pensar, mas segue aquilo que é correcto para ti.
Se pensares desta forma, raramente o que os outros julgam acerca de ti te vai magoar. Pode até incomodar-te um pouco ou pode até ajudar a teres mais claro que tens tanto direito a teres a tua opinião e viveres conforme a tua forma de ver as coisas, como os outros, certo?
- Aceita que não podes controlar o que os outros pensam
Muitas vezes não tens a mínima ideia do que está a passar na cabeça dos outros, simplesmente porque não podes controlar os pensamentos dos outros, assim como os outros não podem controlar os teus.
Pessoas diferentes pensam e reagem de formas diferentes.
O que os outros pensam acerca de ti diz mais sobre eles do que sobre ti, pois estão a projectar algo que é deles e não teu, em ti!
Aproveita a tua própria vida ao máximo. Não podes agradar a toda a gente, o tempo todo e não e necessário tentares fazê-lo.
Da próxima vez que te preocupares com o que os outros estão a pensar, pergunta a ti próprio: podem os pensamentos dos outros realmente afectar-me ao ponto de eu deixar-me levar por algo que os outros acham e que não é bom para mim?
Sê tu próprio e sê feliz!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tenho Saudades De Mim!

O Inferno Num Triângulo E Os Seus Três Demónios-Parte Um

Mudanças Para Simplificar!